.....
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Saúde 24 vai dar ouvido aos utentes...para breve

Ir para baixo

Saúde 24 vai dar ouvido aos utentes...para breve Empty Saúde 24 vai dar ouvido aos utentes...para breve

Mensagem por flaviorochafaria Qua 5 Nov 2008 - 5:38

04 Novembro 2008 - 00h30
Saúde 24: Contrato prevê ouvir opinião dos utentes


Inquérito à Linha nunca existiu

A Linha Saúde 24 atendeu mais de 670 mil utentes, com um índice de satisfação de bom e muito bom superior a 95%, auditado por empresas certificadas e independentes". A garantia foi dada pela empresa LCS, em reacção às denúncias de "caos" na gestão, feita por oito supervisores.

Mas, ao que o CM apurou, o inquérito de satisfação referido – e previsto no contrato entre o Estado e a gestora – nunca foi feito.
"O inquérito de satisfação, que é da responsabilidade da empresa, ainda está a aguardar pela autorização da Comissão Nacional de Protecção de Dados para ser realizado", admite Sérgio Gomes, da Direcção--Geral da Saúde (DGS), depois de o CM ter pedido para o consultar. O que existe, acrescenta, "é um estudo de notoriedade".
Como forma de avaliar a qualidade, o contrato prevê a entrega semestral dos resultados de um inquérito de satisfação "aos utentes da Linha", feito por "uma entidade externa". Contudo, o estudo de notoriedade que existe avaliou apenas se os portugueses já ouviram falar do serviço ou se o utilizaram. Existem apenas duas perguntas sobre satisfação, mas nas quais o Saúde 24 surge associado à anterior linha pediátrica Dói Dói Trim Trim. Contactado pelo CM, Ramiro Martins, da LCS, escusou-se a comentar e "remete todos os esclarecimentos para a DGS", porque "as posições são as mesmas".
INTERRUPÇÃO
LCS NEGA QUEBRA
A LCS emitiu ontem um comunicado confirmando que procedeu a uma actualização de sofware de sábado para domingo, "devidamente programada e prevista contratualmente". Mas "não inibiu qualquer cidadão de aceder" e "as chamadas recepcionadas [132] foram todas atendidas".

flaviorochafaria

Número de Mensagens : 56
Localização : Palmela
Data de inscrição : 03/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos