Saúde 24 vai dar ouvido aos utentes...para breve
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Saúde 24 vai dar ouvido aos utentes...para breve
04 Novembro 2008 - 00h30
Saúde 24: Contrato prevê ouvir opinião dos utentes
Inquérito à Linha nunca existiu
A Linha Saúde 24 atendeu mais de 670 mil utentes, com um índice de satisfação de bom e muito bom superior a 95%, auditado por empresas certificadas e independentes". A garantia foi dada pela empresa LCS, em reacção às denúncias de "caos" na gestão, feita por oito supervisores.
Saúde 24: Contrato prevê ouvir opinião dos utentes
Inquérito à Linha nunca existiu
A Linha Saúde 24 atendeu mais de 670 mil utentes, com um índice de satisfação de bom e muito bom superior a 95%, auditado por empresas certificadas e independentes". A garantia foi dada pela empresa LCS, em reacção às denúncias de "caos" na gestão, feita por oito supervisores.
Mas, ao que o CM apurou, o inquérito de satisfação referido – e previsto no contrato entre o Estado e a gestora – nunca foi feito.
"O inquérito de satisfação, que é da responsabilidade da empresa, ainda está a aguardar pela autorização da Comissão Nacional de Protecção de Dados para ser realizado", admite Sérgio Gomes, da Direcção--Geral da Saúde (DGS), depois de o CM ter pedido para o consultar. O que existe, acrescenta, "é um estudo de notoriedade".
Como forma de avaliar a qualidade, o contrato prevê a entrega semestral dos resultados de um inquérito de satisfação "aos utentes da Linha", feito por "uma entidade externa". Contudo, o estudo de notoriedade que existe avaliou apenas se os portugueses já ouviram falar do serviço ou se o utilizaram. Existem apenas duas perguntas sobre satisfação, mas nas quais o Saúde 24 surge associado à anterior linha pediátrica Dói Dói Trim Trim. Contactado pelo CM, Ramiro Martins, da LCS, escusou-se a comentar e "remete todos os esclarecimentos para a DGS", porque "as posições são as mesmas".
INTERRUPÇÃO
LCS NEGA QUEBRA
A LCS emitiu ontem um comunicado confirmando que procedeu a uma actualização de sofware de sábado para domingo, "devidamente programada e prevista contratualmente". Mas "não inibiu qualquer cidadão de aceder" e "as chamadas recepcionadas [132] foram todas atendidas".
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