.....
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coordenador do INEM demite-se ...

Ir para baixo

Coordenador do INEM demite-se ... Empty Coordenador do INEM demite-se ...

Mensagem por flaviorochafaria Qui 13 Nov 2008 - 21:17

11 Novembro 2008 - 00h30 Centro de orientação de Lisboa perde responsável
Coordenador do INEM sai
O coordenador do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) de Lisboa pediu para abandonar o cargo, ano e meio depois de assumir funções.

A saída de Nuno Catorze surge após uma sucessão de problemas que envolvem aquele serviço de emergência, mas o médico garante que abandona o INEM porque recebeu um convite de um hospital e nega que a saída seja motivada por dificuldades internas. "É uma opção meramente pessoal e familiar. Vou rescindir o contrato com a instituição porque entendi aceitar um novo desafio. Mas irei continuar em funções nos próximos 60 dias", afirma Nuno Catorze.
O INEM diz "desconhecer" o pedido de demissão. Sobre os problemas de funcionamento do CODU – que admite não atender "300 chamadas por dia" – refere que está a proceder a um reforço de pessoal.

Dez pessoas estão em formação e será feito um concurso para outras vinte. De acordo com a Rádio Renascença, a saída de Nuno Catorze é anunciada no dia em que um grupo de funcionários divulgou uma nova carta anónima onde apela à ministra Ana Jorge que intervenha e ameaça com greve geral. Já o CDS considera que a saída do coordenador prova "a situação de instabilidade" no INEM e a deputada Teresa Caeiro espera que o PS viabilize a presença do presidente Abílio Gomes no Parlamento. Rute Araújo em Correio da Manhã.

flaviorochafaria

Número de Mensagens : 56
Localização : Palmela
Data de inscrição : 03/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos