Lançado aparelho portátil que detecta uso de drogas em apenas 90 segundos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lançado aparelho portátil que detecta uso de drogas em apenas 90 segundos

Mensagem por cristinasilva em Sex 28 Nov 2008 - 9:58

Foi anunciado hoje o lançamento de um aparelho portátil, criado em parceria pela Philips e por uma das principais empresas europeias de testes de consumo de drogas, Concateno, que permite detectar pequenas quantidades de drogas na saliva através de um rápido exame.
O aparelho é o primeiro portátil capaz de fazer testes para verificar o consumo de cinco diferentes tipos de drogas - incluindo cocaína e heroína e maconha - em apenas um exame, divulgando os resultados em menos de 90 segundos.

Os sistemas de testes atuais levam até cinco vezes mais tempo e apontam apenas um grupo de droga de cada vez, o que faz necessário que um motorista suspeito repita o procedimento diversas vezes.

Como funciona

O pequeno aparelho é capaz de detectar diferentes tipos de drogas graças à inovadora tecnologia Magnotech, criada pela Philips. Este novo produto é o primeiro capaz de detectar pequena concentração de substâncias ilícitas num volume mínimo de fluido corporal, como a saliva. Este aparelho pode ser acoplado a um analisador portátil, possibilitando a realização dos testes em qualquer lugar e com rapidez.

A Philips acredita que o produto, para além da detecção de drogas, pode ter uma grande variedade de aplicações, como em situações de emergência médica.



cristinasilva

Número de Mensagens : 23
Idade : 37
Localização : Braga
Data de inscrição : 17/11/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum