Pérolas que por aí se encontram...

Ir em baixo

Pérolas que por aí se encontram...

Mensagem por cristinasilva em Ter 30 Dez 2008 - 7:40

Deparei-me hoje, como por acaso, com esta “pérola” do Correio da Manhã.
Sobre esta notícia muito haveria a dizer... Claro que podia optar por brindar o autor de tais escritos com a indiferença do meu silêncio, mas a verdade é que não consegui ficar indiferente. Portanto, deixo ao vosso cuidado as seguintes reflexões:
Defendem as “regras” do bom jornalismo, em qualquer notícia onde haja envolvimento de dois ou mais intervenientes, o Princípio do Contraditório. Tão pomposo nome refere-se, tão somente, à necessidade de ser se fiel aos factos narrados e, acima de tudo, à imperiosidade de se escutar o outro lado e dar o direito de defesa. Pergunto: numa notícia onde a classe de enfermagem é tão rudemente questionada, a que enfermeiros foi dada uma oportunidade de apresentar a sua versão dos factos?
As tabelas salariais de enfermagem, como de grande parte de outras classes da função pública, está acessível a quem se dispuser conhecê-la, nomeadamente através de motores de busca online, e pode ser livremente consultada por quem assim o desejar. Mas consultar é e continuará sempre a ser diferente de dela se inferirem juízos de valor que muitas vezes não correspondem à realidade. Quantos enfermeiros especialistas prestam serviço no INEM, Sr. Jornalista?
Acrescento: roubar o SNS é tarefa que muitos outros, que não os enfermeiros, cumprem brilhantemente todos os dias, não precisam da ajuda desta classe profissional nessas funções. Antes, a sua ajuda apenas é requerida para “encobrir” as suas ausências e atitudes negligentes no quotidiano.
E concluo: referem os TAE e mais não sei quantas fontes que preferem manter o anonimato que o “lóbi dos enfermeiros” tem impedido a criação do curso de para-médicos em Portugal. Pois saibam estas pessoas que há um curso de para-médicos planeado em Portugal, que só ainda não está na rua por deliberação do INEM. Ou por falta dela, como preferirem chamar-lhe.
Muito mais poderia ser acrescentado... Mas “dar pérolas a porcos”, passe a expressão, não é dos meus passatempos preferidos. Só lamento, e isso fá-lo-ei eternamente, a falta de profissionalismo que muito boa gente nos impinge diariamente...

cristinasilva

Número de Mensagens : 23
Idade : 38
Localização : Braga
Data de inscrição : 17/11/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum