.....
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pérolas que por aí se encontram...

Ir para baixo

Pérolas que por aí se encontram... Empty Pérolas que por aí se encontram...

Mensagem por cristinasilva Ter 30 Dez 2008 - 7:40

Deparei-me hoje, como por acaso, com esta “pérola” do Correio da Manhã.
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?channelid=F48BA50A-0ED3-4315-AEFA-86EE9B1BEDFF&contentid=F66E689C-2E62-42C2-BE01-3E0EA3FA510F
Sobre esta notícia muito haveria a dizer... Claro que podia optar por brindar o autor de tais escritos com a indiferença do meu silêncio, mas a verdade é que não consegui ficar indiferente. Portanto, deixo ao vosso cuidado as seguintes reflexões:
Defendem as “regras” do bom jornalismo, em qualquer notícia onde haja envolvimento de dois ou mais intervenientes, o Princípio do Contraditório. Tão pomposo nome refere-se, tão somente, à necessidade de ser se fiel aos factos narrados e, acima de tudo, à imperiosidade de se escutar o outro lado e dar o direito de defesa. Pergunto: numa notícia onde a classe de enfermagem é tão rudemente questionada, a que enfermeiros foi dada uma oportunidade de apresentar a sua versão dos factos?
As tabelas salariais de enfermagem, como de grande parte de outras classes da função pública, está acessível a quem se dispuser conhecê-la, nomeadamente através de motores de busca online, e pode ser livremente consultada por quem assim o desejar. Mas consultar é e continuará sempre a ser diferente de dela se inferirem juízos de valor que muitas vezes não correspondem à realidade. Quantos enfermeiros especialistas prestam serviço no INEM, Sr. Jornalista?
Acrescento: roubar o SNS é tarefa que muitos outros, que não os enfermeiros, cumprem brilhantemente todos os dias, não precisam da ajuda desta classe profissional nessas funções. Antes, a sua ajuda apenas é requerida para “encobrir” as suas ausências e atitudes negligentes no quotidiano.
E concluo: referem os TAE e mais não sei quantas fontes que preferem manter o anonimato que o “lóbi dos enfermeiros” tem impedido a criação do curso de para-médicos em Portugal. Pois saibam estas pessoas que há um curso de para-médicos planeado em Portugal, que só ainda não está na rua por deliberação do INEM. Ou por falta dela, como preferirem chamar-lhe.
Muito mais poderia ser acrescentado... Mas “dar pérolas a porcos”, passe a expressão, não é dos meus passatempos preferidos. Só lamento, e isso fá-lo-ei eternamente, a falta de profissionalismo que muito boa gente nos impinge diariamente...

cristinasilva

Número de Mensagens : 23
Idade : 44
Localização : Braga
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos