.....
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ministério escolhe Gardasil

Ir para baixo

Ministério escolhe Gardasil Empty Ministério escolhe Gardasil

Mensagem por flaviorochafaria Sáb 10 Jan 2009 - 5:19

10 Janeiro 2009 - 00h30
Saúde: Vacina contra o cancro do colo do útero


Ministério escolhe Gardasil

A redução de 14 euros no preço da vacina Gardasil apresentado ontem pelo laboratório Sanofi-Pasteur terá sido determinante para o Ministério da Saúde optar por aquela vacina.

A redução do preço de 55 euros para 41 euros da vacina paga pelo Estado foi essencial para a escolha dessa vacina que é a única que protege contra quatro tipos de HPV (6,11,16,18), o vírus que causa o cancro do colo do útero.
A vacina Gardasil, que começou a ser administrada em 2008, custa mais 15 euros ao Estado do que a concorrente, a vacina Cervarix, do laboratório farmacêutico Glaxosmithkline, que apresentou uma proposta de preço de 39,79 euros.
Ao que o CM apurou, o Ministério optou pela mesma vacina, apesar do anúncio oficial ser feito apenas dia 19, após a análise das propostas apresentadas ontem na Administração Central do Sistema de Saúde, do Ministério da Saúde.
A ministra da Saúde, Ana Jorge, garantiu que as jovens que começaram a ser vacinadas contra o cancro do colo do útero com Gardasil vão ter direito à segunda e terceira doses. Este ano são vacinadas as raparigas com 13 e 17 anos.
Cristina Serra

flaviorochafaria

Número de Mensagens : 56
Localização : Palmela
Data de inscrição : 03/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos