Famalicão - novo serviço de urgência a todo o vapor

Ir em baixo

Famalicão - novo serviço de urgência a todo o vapor

Mensagem por cristinasilva em Dom 18 Jan 2009 - 16:13

Ao contrário do sobejamente anunciado nos media, com destaque para a imprensa, nos últimos meses, o novo serviço de urgência do Hospital de Famalicão não entrou em funcionamento antes do final do ano. Compromissos políticos à parte, que poderiam ser o mote para uma abertura mais do que precoce, a inauguração deste espaço decorreu no passado dia 15, sem pompa nem circunstância. Estes, vulgo descerrar de placas e garrafinha de champanhe, têm ainda data incerta.
A administração do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA), no qual se integra a unidade famalicense assevera que, com equipamentos médicos de topo e uma área três vezes superior à actual, o que permite acessos diferentes para crianças e adultos, mais salas de apoio médico e de diagnóstico, esta unidade tem condições para prestar um serviço cada vez melhor aos utentes que a procuram.
Actualmente, a urgência atende cerca de 120 mil utentes por ano; com a melhoria das instalações e dos equipamentos, a administração prevê um acréscimo de 10 por cento, o que fará uma média de 130/135 mil consultas por ano.
De acordo com o governador civil de Braga, Fernando Moniz, esta urgência está ainda preparada para responder a uma possível situação de catástrofe na localidade.

Só em Abril a urgência funcionará em pleno, com a chegada de novos equipamentos de diagnóstico, nomeadamente a máquina TAC (Tomografia Axial Computorizada), e com a entrada em funcionamento de uma viatura de emergência médica (VMER).

cristinasilva

Número de Mensagens : 23
Idade : 38
Localização : Braga
Data de inscrição : 17/11/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum