.....
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Risco de psicose pós-parto é maior depois dos 35 anos

Ir para baixo

Risco de psicose pós-parto é maior depois dos 35 anos Empty Risco de psicose pós-parto é maior depois dos 35 anos

Mensagem por cristinasilva Seg 16 Fev 2009 - 5:43

Estudo divulgado pela BBC Saúde revela que mulheres que engravidam pela primeira vez depois dos 35 anos têm maior risco de sofrer de psicose pós-parto

Mulheres que engravidam pela primeira vez depois dos 35 anos de idade têm maior risco de sofrer de psicose pós-parto, de acordo com as conclusões de um estudo recente do Instituto Karolinska da Suécia divulgado ontem pela edição on-line da BBC Saúde.

A través da comparação de dados de 750 mil mulheres suecas que deram à luz seu primeiro filho entre 1983 e 2000, os autores deste trabalho concluíram que esse grupo de mulheres tem uma probabilidade 2,4 vezes maior de desenvolver psicose pós-parto nos primeiros 90 dias após o nascimento do bebé, em comparação com mulheres mais jovens, quer se trate de mulheres saudáveis ou de mulheres com história de doença psiquiátrica anterior à gravidez.
Os investigadores suecos verificaram que 892 dessas mulheres foram hospitalizadas com distúrbios psicóticos dentro dos 90 dias posteriores ao nascimento de seu primeiro bebé. Quase metade delas (436 mulheres) apresentou sinais de psicose pela primeira vez na vida.
A psicose pós-parto é muito mais rara que a depressão pós-parto, mas pode provocar sérias consequências para a mãe e o bebé. Os episódios de psicose pós-parto só ocorrem em um a dois partos por cada mil e incluem delírios, perda do sentido de realidade, alucinações e pensamentos de infanticídio. Nestes casos, não é recomendável aleitamento.
Nos casos mais graves desta patologia é importante accionar atempadamente o sistema de assistência social e alertar a família antes do nascimento, para garantir os cuidados adequados ao bebé.

cristinasilva

Número de Mensagens : 23
Idade : 44
Localização : Braga
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos